domingo, 22 de novembro de 2009

Love and Rockets - "Saudade"

Em plenos anos anos 80, das cinzas dos míticos Bauhaus nasciam os Love And Rockets. Peter Murphy embarcou para carreira a solo em 1983, e os restantes três membros resistentes formaram uma nova banda chamada Love and Rockets. Apesar do estatudo de "goth rock" dos Bauhaus, os Love and Rockets caminharam para um som mais pop, e mais limpo.
O primeiro grande hit a uma escala mundial, surgiu apenas alguns anos depois do lançamento do primeiro album, e chamava-se "So Alive". Este single, chegou a nº 3 do top americano, feito que os próprios Bauhaus nunca conseguiram alcançar.
Em 1999 chegaram ao fim, regressando 8 anos depois para uma série de concertos.
No passado mês de Agosto foi lançado um album de tributo chamado "New Tales to Tell: A Tribute to Love & Rockets" que inclui covers de bandas como The Flaming Lips, Frank Black, Puscifer, A Place to Bury Strangers, Film School, Better Than Ezra, The Dandy Warhols, The Stone Foxes e Monster Magnet.
Hoje tenho para vocês um tema incluído no album de estreia, "Seventh Dream of Teenage Heaven", cujo título sugere muita coisa..."Saudade".

1 comentário:

maria disse...

gosto muito, boa dica sobre esta edição de agosto, vou procurar