sábado, 21 de novembro de 2009

Alguém se lembra do semanário Se7e?



O Se7e foi um semanário de espectáculos português fundado em 1977 pelo grupo Projornal.
Foram directores personalidades tão fortes como Mário Zambujal, Pedro Rafael dos Santos, José Silva Pinto, Luís Almeida Martins, Afonso Praça, João Gobern e Manuel Falcão, entre outros.
Até meados dos anos 80 liderou a informação de espectáculos com tiragens só ultrapassadas pelo semanário Expresso e pelos jornais desportivos. Acompanhou a época de ouro da música popular portuguesa e do rock português.
Tinha tudo o que era preciso em relação a cultura. Cinema, música, teatro, fazia reviews de cinema e albuns acabados de saír. Comparado com o Se7e só havia o Blitz. Mas o Blitz era mais limitado porque só falava de música.
Eu só comecei a comprar este semanário no início dos anos 90, e nos últimos anos de duração deste, eu era um leitor fanático. Quando chegava às quintas-feiras de manhã, contava os minutos que faltavam para saír da escola, para ir a correr comprar o Se7e.
Nunca mais houve uma revista ou semanário daquela qualidade, mas agora também temos a internet. :)

2 comentários:

Anónimo disse...

O Se7e era um fenomenal jornal. Recortei ao longo dos anos centenas de artigos e imagens. Muitos ainda tenho, agora scanados. Pena ter acabado. A Visão - do mesmo grupo intelectopolítico... - quis ressuscitá-lo com o encarte que publica no meio da revista, mas não é a mesma coisa. Se calhar ainda bem, não ofende a boa memória que ficou!
M

maria disse...

não só me lembro, comprava todas as semanas, como tinha amigos que la trabalhavam, era impossível passar sem esta publicação, era uma excelente ideia aparecer outro jornal como este