terça-feira, 24 de novembro de 2009

Estreias de 20 Novembro nos E.U.A.

Estreou na passada semana o novo filme da série "Twilight", de nome "New Moon".
Ora bem, este é dos filmes que nunca me fará gastar 5.8€ para ver num cinema. Desde o primeiro filme, que a minha idéia acerca da série é a pior possível. Não passa de um filme de adolescentes com uns dentes caninos à mistura. A idéia que eu tenho disto, é que eles estão para o cinema como os Tokio Hotel estão para a música.
"New Moon" estreou esta semana de uma forma fulgurante, sinal que muita coisa vai mal neste mundo, e que a juventude de hoje devia deixar de ver tanta MTV, ou pelo menos deviam ver antes a MTV 2.
As críticas felizmente têm sido péssimas, basta ver a pontuação de 4,5 no Imdb para perguntar-mos: "Porque é que foram ver issto?"
O filme teve um resultado de bilheteira impressionante, que esteve perto de ser record absoluto em fim-de-semana de estreia. 142 milhões de euros no primeiro fim-de-semana é obra, resultado apenas ultrapassado por "Dark Knight" e "Spider Man 3".
A estreia de "New Moon" acabou por abafar completamente outra bem mais importante, que foi o remake de "Bad Lieutenant" de Abel Ferrara.
Em "Bad Lieutenant: Port of Call New Orleans" temos Nicolas Cage no papel de um polícia duro, que vai perdendo a razão à medida que se vai envolvendo com prostitutas e traficantes. Não é fácil fazer um remake de um filme tão brutal como o original de Ferrara, que pode-se considerar entre os melhores dos anos 90, mas no leme temos outro grande senhor, o alemão Werner Herzog. Estou bem curioso para saber o que vem dali.
Deixo-vos com os trailers destes dois filmes, que estrearam esta semana nos Estados Unidos.



1 comentário:

geraldine disse...

"A idéia que eu tenho disto, é que eles estão para o cinema como os Tokio Hotel estão para a música." - subscrevo!