quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Colar de Pérolas - O Início

Eu sempre senti necessidade de partilhar um pouco do meu mundo com as outras pessoas. Já perdi a conta dos blogues que iniciei e deixei para trás, uns por falta de tempo, outros por desinteresse.
Pode ser que este seja finalmente o blogue "definitivo". Antes de mais, não quero que liguem este ao outro dos filmes, já que o meu objectivo é que este seja um espaço mais pessoal e ao mesmo tempo impessoal. Não tenho nada para dar aqui, a não ser as coisas que vejo e ouço, e pronto, uns vídeos do You Tube, que vão ser a base para este espaço.
Perguntam, porquê "Colar de Pérolas"? "Colar de Pérolas" era um mítico programa na rádio portuguesa, que foi para o ar entre finais dos anos 80 e princípios dos anos 90. Esse programa era a minha Bíblia. foi lá que tomei contacto com aquilo que hoje em dia considero música, e onde descobri bandas como Nirvana ou Primal Scream. Na altura (com os meus 16/17 anos) eu não saía, e por isso passava os sábados à noite agarrado ao rádio a ouvir que sons novos havia por aí. A selecção musical era obra de um senhor chamado Manuel Falcão, e a apresentação de um tal Luis Silva.
Recordo que na altura não havia internet, e eu só saía da aldeia para ir para a escola, por isso não era fácil conhecer coisas novas.
Para meu descontentamento o programa acabou, como aliás acontece com tudo. Com o final deste programa morreu parte da minha adolescência, mas por outro lado fez crescer em mim uma curiosidade enorme, especialmente no que toca ao mundo da música.
A última música tocada na última emissão desse programa, ficou gravada na minha memória até hoje. Chamava-se "Road to Nowhere" dos Talking Heads. Se a conhecem, compreendem o sentido que ela faz no fim de alguma coisa. Era mesmo uma estrada para lado nenhum.
É com essa mesma música que eu vou iniciar este blog. Não a dos Talkinh Heads que não encontro no You Tube, mas sim uma cover dos Editors, que não fica muito atrás.

4 comentários:

Anónimo disse...

Amigão, já me tornei seguidor deste blogue. Eu tenho o Road to Nowere!...
M

geraldine disse...

Chicooo!!!Burlão!assim tiras-me o protagonismo pahhh!!! lol

Força aí neste blog!prometo segui-lo afincadamente!!fenomenal esta dos talking heads!!

JHB disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro Pimenta disse...

Muito boa sorte para o blog!

Obrigado por partilhares o teu bom gosto connosco.

E que bela forma de começar. Não pertenço a essa geração mas o meu "dealer musical" foi o meu irmão mais velho que fez questão de partilhar as suas velhas cassetes e cd's. Talking Heads estavam na colecção é claro.